Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

Uma pitada de açúcar #5

Tarte de laranja

tarte2.jpg

Ingredientes:

Massa: 200g de manteiga, 100g de açúcar, 1 ovo, 280g de farinha Recheio: 2 laranjas, 8 ovos, 250 g de açúcar e 1 colher de chá de fermento

Dica: Pode adquirir em qualquer supermercado uma embalagem de massa folhada ou quebrada (pré-feita), o que tornará a confecção desta tarte mais rápida e fácil!

 

Antes de começar: Descasque uma das laranjas e separe-a em gomos. (Dica retire o mais possível de “pele branca”, pode ficar mesmo so com o gomo!

Da outra laranja, comece por retirar raspa da sua casca, e posteriormente obtenha o sumo desta!

 

Tempo de preparação: máximo 50 minutos!

 

Procedimentos:

1º ligue o forno a 180ºC e unte uma tarteira com fundo amovível com manteiga.

2º Massa: Amasse a manteiga com os 100g de açúcar e um ovo. Vá depois acrescentando a farinha sem nunca deixar de amassar, até que a massa fique maleável! Depois passe a massa por uma superfície enfarinhada e coloque-a a cobrir a tarteira. (Caso opte pela massa pré-feita, basta retirar da embalagem e estender sobre a tarteira)

Dica: pique a massa com o garfo para que a sua esta cresça uniformemente.

3º Recheio: Bata os restantes 8 ovos com as 250g de açúcar. Adicione depois o sumo e a raspa de uma laranja. 4º Disponha os gomos, que já separou anteriormente, sobre a forma da tarte… E depois de colocados, adicione o recheio (creme).

5º leve ao forno durante aproximadamente 30 minutos. Depois e só desenformar e decorar a gosto. Sugestão: pode polvilhar com açúcar em pó!

 

Fica aqui a foto da tarte realizada… pedimos desculpa mas mal parou na mesa começou a desaparecer…

tarte.jpg

Boa sorte na vossa confecção. E Bom apetite!                                                                                               Nono <3

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.