Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

Páginas de história #1

Após a polémica relativa ao desfile de biquínis da marca Companhia Marítima em Outubro de 2014, aos 29 anos a belíssima Jéssica Athayde resolveu afirmar-se e mostrar ao mundo, principalmente ao mundo feminino a importância de gostarmos de nós mesmas.

 

ng3626055.jpg

 

Ainda não tivemos de oportunidade de ler o livro e desde já estamos na ansiedade para devorar cada palavra daquelas páginas, mas pelo que a nossa querida Jéssica falou sobre o mesmo, consideramos que toda a mulher deveria ler. Não só por ser um livro de autoajuda e autoestima própria,  pois todas nós consideramos que deveríamos ter ou mais peito ou menos peso, ou mais altura, ou whatever. Mas também para aprendermos a não apontar defeitos à próxima porque ninguém é perfeito, e o perfeito é mesmo ser imperfeito!

 

Do que conseguimos saber a Jéssica passou por uma anorexia nervosa “Aos 24 anos, depois de ter chegado ao meu limite e ter acabado num hospital, decidi fazer as pazes com o meu corpo e reaprender tudo o que sabia sobre alimentação, exercício físico e saúde emocional. Decidi mudar e optei por tornar-me mais saudável e forte, pois isso só depende de mim”.

 

Hoje diz-se feliz e escreveu o livro com o intuito de fazer mudar e ajudar muitas mentalidades, afirmando que ser saudável não é sinónimo de “0% de gordura, abdominais definidos ou um peso-pluma, mas antes de um corpo forte e nutrido, que cuidamos e respeitamos, independentemente da sua forma”, pois acredita que “podemos fazer muito por nós tendo sempre em atenção aquilo que comemos, tratando do nosso bem-estar e sem nunca nos esquecermos de ser felizes”.

 

Enquanto aguardamos o livro subscrevemos o seu lema de vida "Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti".

 

Jessica-Athayde-Nao-Queiras-Ser-Perfeita-Mas-Faz-o

 

Duda*