Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

Sou mulher e gosto de futebol, mas...

10502191_512001042233993_3135632125670507962_n - C

 

Sou mulher e gosto de futebol! Mas... Admito! Não percebo muito de futebol e na maioria das vezes que vou ao estádio, quando ocorre um golo ou falta, ainda olho para o grande placar e fico "Então? Onde está a repetição?" ou quando é considerado fora de jogo, eu fico a olhar para o relvado à espera da linha branca que vai realmente confirmar que existiu um fora de jogo. (Digam-me que nao sou a unica, por favor!) Não sei se será por ser mulher e não perceber muito de futebol ou se o poder económico a mim atribuído apenas permite a assistência ao jogo através de um belo sofá e uma televisão. Talvez seja um problema da mulher, não perceber muito de futebol, mas... Já percebemos de tanta coisa, e somos fantásticas em tantas outras tarefas, moda, maquilhagem, negócios, decoração, até de mecânica, HOMENS (se bem que estes ainda deixam algumas dúvidas), que podemos ser um pouco mais desleixadas no que toca ao futebol. Ou então é apenas um problema meu e da minha falta de interesse (e paciência) em aprender mais acerca do assunto.

Talvez futebol seja o meu "calcanhar de Aquiles". Mas o não perceber muito, não quer dizer que não gosto de assistir a um jogo de futebol, que não goste de me sentar no sofá ou café a torcer pelo meu clube, que não goste de entrar no estádio "vestida a rigor", gritar, cantar e pular pela equipa do meu coração. O que não gosto mesmo é das piadas como "Porque vês isso se não percebes nada?" ou "Futebol não é para mulheres". NÂO! Futebol é um desporto, apreciado por muito, detestado por alguns mas onde não devem existir distinções de gênero na sua visualização.

E vocês? Homens e mulheres, percebem de futebol? Deveríamos toda/os perceber um bocadinho do "desporto rei"?

 

Cudgi

 

3 comentários

  • Afinal não sou única!

    Sim atualmente, fala-se mais dos árbitros, da direção e de tudo menos do desporto... Liga-se mais ao futebol fora do campo do que àquele que decorre dentro das 4 linhas!
  • Imagem de perfil

    Narciso Santos

    27.01.17

    Não és a única, muitos e muitas como tu.
    Bom fim de Semana
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.