Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

Poder do salto alto #1

A Dama de Copas é especialista em Bra Fitting e tem por objetivo ajudar a população feminina na escolha certa do tamanho e modelo do soutien.

 

Segunda a mesma, após 52 mil consultas constataram e agora muita atenção meninas, 99% das mulheres usa o tamanho errado e como sabemos a sua importância é fundamental para prevenir lesões na coluna vertebral, lesões na pele devido à transpiração e irritação sucessiva, mas também para a auto-estima de todas nós!

 

images.jpg

 

Mas se 99% das mulheres usa o tamanho errado afinal quais são os tamanhos das mulheres portuguesas?

A Dama de Copas verificou que o 32E e o 34F são os mais comuns, seguindo-se o 32F, 34E e 30F. Mais nos diz que “até 20 anos, o tamanho mais usado é o 30. Entre os 30 e 50 anos, o tamanho de costas varia entre o 30 e o 32. A partir dos 50, o tamanho de costas mais usado é o 34. Em todas as faixas etárias, o tamanho mais comum de copa varia entre E e F. Isso significa que ao longo dos anos a mulher vai ganhando peso e o tamanho de costas vai aumentando”.

 

Esta magnífica loja concluiu ainda que os principais erros da nossa população passam pelo soutien demasiado grande na zona das costas o que faz com que a banda traseira suba e marque a linha das costas. Afirmam ainda que, as mulheres optam por uma copa pequena o que conduz a outro erro, o chamado peito duplo, e essa mesma copa (pequena) faz com que o peito fique achatado e este “escape” por debaixo do soutien. E quando o peito é pequeno outros erros surgem como as copas serem grandes e estas provocam afastamento do peito.

 

Mas a verdade é que vem aí mais um erro que todas nós acreditamos, então o principal suporte do soutien é a copa e as alças?! Não de todo! Na realidade toda a constituição do soutien tem uma funcionalidade, e quem nos explica melhor que ninguém é a Dama de Copas!

Workshop_Placa_2_PT-624x441.jpg

 (Imagem Dama de Copas)

 

"Cada modelo é um modelo mas todos são compostos pelos seguintes elementos: alças, costas, frente e copas. Faz ideia de qual deles é o maior responsável pela sustentação do peito? É a banda das costas que contribui com cerca de 60 a 70% e que devidamente ajustada ao tronco permite que o soutien fique imóvel no corpo. Logo a seguir são as copas com 20%, que devem acompanhar a base do peito de modo a que fique totalmente acomodado no seu interior. A parte da frente na zona do esterno contribui com 10% e as alças também com apenas 10%, já que servem só para ajustar melhor o soutien e nunca devem exercer pressão excessiva nos ombros.” (Dama de Copas)

 

Toda esta informação foi um pouco confusa?! Não se preocupem e vejam este vídeo (http://www.tvi.iol.pt/programa/a-tarde-e-sua/4140/videos/133829/video/14270139/1) onde uma consultora da Dama de Copas fala e explica com exemplos todos os erros e os passos corretos a dar na hora de comprar um soutien!

 

Duda*