Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

Pausa Pop Corn # Passengers

Um filme 30 anos à frente!
Um filme intenso!
Um filme único!

 Passengers-1.jpg

Para começar, acho importante começar pelo facto deste filme ser maioritariamente representado apenas por dois personagens, sendo o papel deles tão intenso e profundo que o telespectador esquece-se que não existe um grande elenco na tela. Uma excelente interpretação dos atores, Jennifer Lawrence e Chris Patt.

É um filme passado a bordo de uma nave espacial, a caminho de um distante planeta, onde dois dos passageiros, Jim e Aurora, acordam antes do tempo (90 anos antes.).
Os dois ficam presos numa luxuosa nave sem conseguir voltar a hibernar (e por isso condenados à morte), rodeados de robôs e acompanhados de um segredo avassalador. Só mais tarde começam a perceber que estam acordados por algum motivo e aí, os dois passam por diversos sobressaltos com a nave e correndo vários riscos para poderem consertar os problemas desta, colocando as suas vidas em risco para salvar os milhares de passageiros ainda adormecidos.

Um filme que nos mostra que não é necessário um grande espaço mas sim uma grande capacidade de saber aproveitar tudo o que de mais belo existe em tudo o que nos é dado. Um filme que nos transporta para outra realidade, que nos faz querer ocupar o lugar do outro, que nos faz querer viver ao máximo aquilo que nos é proporcionado. Um filme que nos faz querer aproveitar tudo o que temos, com quem temos, no presente. Viver ao máximo, não desejar tudo o que não podemos ter. Desejar mais mas nunca esquecer o que nos rodeia.

Um filme em que não existe o acesso a fotografias ou redes sociais para poderem demonstrar toda a felicidade, sendo esta depois testemunhada apenas pelas palavras da escritora, Aurora, o que nos faz perceber que a felicidade não precisa de ser pública mas sim que cada um de nós deve saber aproveitar todos os momentos. Porque podem não existir recordações, mas com certeza eles viveram todas as fantásticas experiências que poderiam ter vivido.

Um filme que nos mostra que o espaço físico não é impedimento para absolutamente nada, assim como a limitação de espaço não limita a nossa imaginação.

 

 Codgi & Nono <3

Carpe diem

 

Curiosidade: Aurora é o nome da princesa da história da disney Bela Adormecida!
Será que este mecânico é o príncipe desta princesa?

 

 

16 comentários

Comentar post