Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

Parar, olhar, ver

 

Parei e olhei a meu lado.

Olhei as pessoas que corriam atrapalhadas com os seus afazeres.

Olhei as crianças que brincavam na rua ao ar livre, sem preocupações ou aborrecimentos.

Olhei os velhos no jardim, observando flores, sentados a jogar cartas, com o descanso merecida de uma pessoa que já muito correu.

Olhei os animais que falavam entre si, na sua própria língua, com os seus próprios gestos, com os seus próprios afetos.

Olhei as flores que cresciam, umas lindas e altas, outras que não tiveram essa mesma oportunidade.

Parei e olhei a vida que corria.

Parei e olhei o relógio que não parava de contar o tempo.

Parei e olhei o mundo que não para porque me recuso a viver, que não sente a minha falta se eu fingir não existir.

Parei e olhei para depois decidir que pararei mais vezes, que vou apreciar mais, que vou correr mais para aproveitar tudo mas também vou parar e descansar para sentir mais.

Parei e olhei para perceber que tudo é tão lindo, tão calmo e ao mesmo tempo tão atrapalhado, tão sincero e por vezes tão oculto.

Parei e olhei e apenas senti que simplesmente tenho de aproveitar tudo, muito mais.

 

Cudgi :)</pp

1 comentário

Comentar post