Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

Maria Albertina como foste nessa...

 

... de chamar Vanessa à tua Menina!

205547170462436760rRSYA012c.jpg

Eu tenho uma particular mania de perguntar às futuras mães o nome do bebé. Gosto de saber a tendência de nomes... ou sou mesmo é cusca! XD

Hoje deparei-me com esta noticia do Jornal de Noticias onde são revelados alguns nomes exóticos que andam a ser registados no nosso país.

 

Existem nomes como Hillaty, Adele, Barack, Shakira, Ryhanna, Brooklyn, Zidane, Iker...  E depois existem nomes como Tesla, Excel, Pia, Arline, Umar,Justice, Summer, Penka, Liv, Leya, Xyla, Rosamar, Mariamar, Águeda, Afonsa, Sibila e Deusa...

O meu espanto continua quando leio que em 2015, 26 crianças foram registadas com o nome de Muhammad (em Portugal!)

 

Eu sei que o mundo está cada vez mais globalizado... mas nós temos nomes portugueses tão giros, ainda não me habituei a estes nomes exóticos... :/

 

 

38 comentários

Comentar post

Pág. 1/2