E se o amanhã nunca chegar?
Atualmente vivemos muito no dia de amanhã... no adiar... na altura certa... no momento certo!
E se nunca chegar?
Se nunca chegarmos ao momento perfeito?
Andamos a viver em vão! Andamos a adiar tudo para amanhã quando não sabemos se o amanhã existe. Quando não sabemos se no amanhã vamos poder fazer. Quando o amanhã é ainda mais incerto que o hoje!
Refugiamo-nos no amanhã na esperança de não ter de encarar o hoje! Vivemos iludidos!
O medo de arriscar, de fazer algo sem quaisquer garantias, o medo de viver no hoje, faz-nos adiar tudo para amanhã, porque dizer que fazemos amanhã não implica justificar porquê, porque é mais fácil do que dizer que não vamos fazer.
Porque o medo consome-nos de tal forma que esquecemos que não deveriamos adiar nada. Que não deveriamos fazer de conta que temos todo o tempo do mundo. Porque, na realidade, não temos.
E um dia vamos perceber que não temos tanto tempo como gostariamos, que não temos todo o tempo do mundo, que não temos tantas coisas para fazer que temos de adiar. Um dia olharemos para trás e vamos perceber que o que queriamos mesmo adiar era que o tempo passasse.
Por isso e porque o amanhã pode nunca chegar não deixes para amanhã aquilo que podes fazer hoje! Aquilo que podes dizer hoje!
Ama!
Agradece!
Pede desculpa!
Perdoa!
Desabafa!
Confessa!
Grita!
Corre!
Ri!
Chora!
Dança!
Canta!
Não deixes nada por dizer!
Não deixes nada por fazer!
Porque o amanhã de ontem, é hoje! E já tens coisas para fazer.
Porque não cumpres realmente o que prometes-te?
VIVE!!
Vive o hoje! Porque amanhã logo se vê!
Cudgi & Nono <3