Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

E se eu tivesse tentado?

4d45c6aec1ceb7edf50c59e9aafdcb67.jpg

Na vida perdemos mais por medo do que por tentativas ou falhas.

Atualmente vivemos rodeados de medo. Rodeados de receios e inseguranças. As dúvidas pairam que nem neblina nos nossos pensamentos. Sobre as nossas decisões.

Não arriscamos por medo e depois vivemos uma vida a pensar no "se". Basta!

Temos de aprender a deixar os "se's" de lado. A ganhar coragem para tentar, voltar a tentar e, se for preciso, tentar novamente de forma diferente, de forma corajosa, e acima de tudo, sem medos!

O medo de falhar, de errar é grande. Mas se não tentarmos, não crescemos, não aprendemos, nunca evoluímos...

E no final da soma de todos os dias que vivemos, o pensamento que ficará é "tentei, falhei, mas também consegui".

Não deixes de tentar! Não deixes para amanhã a oportunidade de hoje. Não queiras terminar o dia a pensar ..."E se eu tivesse tentado?"

Porque uma vida rodeada e "se's" será uma vida com menos conquistas, recheada de medos. Não sabemos o que teria acontecido se em vez de pensarmos no "se" pensássemos que somos capazes, passássemos a agir. Passássemos a tentar fazer o que queremos, construir o que sonhamos, sem medo de seguir em frente, sem medo de enfrentar perigos, sem medo dos "se's" desta vida. E no final, quando olhássemos para trás poderíamos ver um longo caminho percorrido, com vários atalhos de medos e tentativas falhas, com várias pedras, com diversas quedas, mas um imenso sentimento de coragem, que se apodera do nosso corpo, por enfrentar-mos o medo, por lutarmos, por não desistir-mos.

E a pergunta "E se tivesse tentado?", teria finalmente uma resposta, seja ela bom ou ruim, não ficaremos a pensar no que poeria ter sido. Teríamos a certeza do que foi. E se correr mal, um outro correrá bem, porque nem tudo são rosas mas também nem tudo são espinhos.

 

Nono <3

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.