Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

A sociedade e as suas imposições

Atualmente, encontramo-nos a viver num mundo regido por regras sociais e influencias vindas dos média. A sociedade está a impor os seus conceitos. A sociedade está a conseguir criar um padrão para tudo. A sociedade e as suas regras tomaram controlo até da nossa própria perceção de vida. 

A sociedade impõe um padrão de beleza, um padrão de felicidade, um padrão de vida...

O padrão de vida é estudar, trabalhar, casar e ter filhos. Só assim se alcança a felicidade e a sensação de realização pessoal.

Se algum destes elementos falhar na equação, serás julgado por todo o mundo e, segundo esse mundo, nunca serás feliz. Pois eles pensam segundo as ideias:

  • Não estudou: era um burro.
  • Não trabalha: é um vagabundo.
  • Não casa: é um encalhado, é homossexual, vivem nestas modernices de viver juntos sem casar.
  • Não tem filhos: tem algum problema de saúde ou são muito egoístas.

Questionam a tua vida, opinam e esquecem-se de olhar para a sua própria vida.

Existe um padrão de beleza que deve ser cumprido: Não podes ter uns quilinhos a mais, mas também não podes muitíssimo magra. Tens de ter umas curvas perfeitas. Tens de manter sempre uma boa postura. Não podes desleixar-te nas unhas, cabelo, maquilhagem, vestuário, porque é um sinal que não sabes cuidar de ti. E não saber cuidar de si, é vergonhoso!! Os homens não nasceram para cuidar de crianças. É obrigação feminina saber cozinhar. Um menino não pode brincar com bonecas, e as meninas não brincam com carros, mas sim bonecas e utensílios de cozinha.

As tatuagens e percings dão mau aspeto e quem as faz só pode ser drogado!

As mulheres não podem vestir uma saia curta e um mini top que é uma provocação ao sexo masculino!

Verdade é que ao longo dos tempos alguns conceitos têm vindo a ser desmistificados, mas existe ainda um longo caminho a percorrer. Existe ainda uma sociedade com mentalidades retrogradas, conceitos desatualizados e leis que precisam ser renovadas mas existem também muitas pessoas a lutar pela desmistificação de diversos conceitos, a lutar por direitos iguais e por mentalidades mais abrangentes. Cabe a cada um de nós também ter uma mentalidade aberta, porque num mundo em constante mudança, não existe a opção de ficar parado.

 

E vocês? Concordam com algumas imposições? Acham que ainda estão em uso alguns conceitos? Existem ainda muitas mudanças de mentalidades ou "poderia ser pior"?

tirinha_mulher9.jpg

 

Cudgi & Nono <3

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/2