Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

A criança que você era, teria orgulho da pessoa que você é hoje?

"A criança que você era, teria orgulho da pessoa que você é hoje?" é uma questão sobre a qual acho importante refletir.

 


Enquanto criança pensava que por esta altura teria encontrado um príncipe encantado e viveria num castelo. Com certeza teria uma vida cor-de-rosa num mundo "Á lá Barbie". Nada disso aconteceu, até agora! Não existem principes encantados e os castelos estão demasiado caros!!!

Os sonhos de criança, num mundo "Á lá Barbie", passaram a sonhos de adolescente num mundo de confusões, descobertas e mistérios, e depois a sonhos de "menina crescida" num mundo ainda mais confuso, com responsabilidades e stress. Os sonhos mudaram, e a vontade e determinação para realizar cada um deles também, alguns que consegui realizar, outros  deixei por concretizar e outros que guardo e espero conseguir tornar reais.

Mas é disso que se trata crescer, não é? É transformar os sonhos de pequena em algo maior, realizar alguns e manter viva a esperança de concretizar todos os outros, é ambicionar sempre mais. É crescer como pessoa, tornar-se adulta sem esquecer a criança, mudar os sonhos mas manter os valores e educação da criança de outrora.

Eu tenho orgulho na pessoa que me tornei. Tenho orgulho nos sonhos que realizei e naqueles que adquiri. Tenho orgulho na pessoa que não esqueceu o que aprendeu e acumulou conhecimento. Tenho orgulho no caminho que percorri e nas ideias de percurso que quero percorrer.

Se mudaria alguma coisa? Com certeza! Gostaria de ter feito escolhas diferentes em momentos por que passei, gostaria de ter realizado mais projetos. Gostava de ser menos medrosa, menos tímida e mais segura (mas espero ainda ter muitos anos para tratar disso ).

Mas quem não comete erros, de que serviria tudo "nos conformes" se é com os erros que se aprende? E se aquela criança não tivesse cometido erros, se não tivesse crescido e mudificado os seus sonhos,se não se tivesse transformado ao longo dos anos, seria eu tão orgulhosa de mim como sou? Teria aquela criança orgulho no que sou hoje se eu não me orgulhasse do que fiz?

tumblr_mpylhqkkRw1r4hp1zo1_500.jpg

 

E tu, A criança que você era, teria orgulho da pessoa que você é hoje?

 

Cudji & Nono <3

 

 

 

4 comentários

  • Sim, atualmente penso nessas realidades de custo, trabalho, mas em criança achava que o mundo seria mais cor-de-rosa!
    Mas apesar do "só?" de certeza que teria orgulho pelos ideais, educação e pela pessoa em que se tornou, não?
  • Imagem de perfil

    Narciso Santos

    20.01.17

    Estava a brincar acima. Claro que tenho orgulho do que fui, do que sou e do que estou a trabalhar para ser...
    Em criança tudo é cor de rosa, e espacial, pois todos queremos ser astronautas. Aliás se os sonhos de criança fossem todos cumpridos, a Lua tinha sobre-população.
    kiss
  • Ah ah ah Verdade! :)
    Era só astronautas, cantores, médicos, modelos, atores e pouco mais!!!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.