Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

duasmulheresemeia

Vivemos de esperas

1521.jpg

*
Vivemos de esperas.
Constantes esperas.
Desesperantes esperas.
Na correria do dia a dia esperamos, desesperamos, stressamos e angustiamos.
Esperamos constantemente pelo fim de semana. Esperamos constantemente pelos dias festivos. Esperamos constantemente pelas datas importantes e esquecemos nos que somos nós que as tornamos importantes, únicas, especiais. Somos nós que tornamos as datas importantes. 
Esperamos pelos momentos especiais para falar. Esperamos pelos momentos certos para agir e esquecemosnos que esses momentos não existem. Somos nós que criamos os certos. Não vale a pena esperar porque ele nunca vai chegar se nós nunca o criar-mos. 

Deixa-te de esperas. Deixa de viver em  Stand-by. 
Cria momentos. Cria datas. Cria as conversas. Cria as oportunidades. Cria o teu dia. Cria coisas fantásticas para ti. Cria a tua felicidade. Cria a alegria de viver. 

E depois... Vive os momentos, vive as datas, vive as conversas, vive as oportunidades, vive o teu dia, vive as coisas fantásticas e desfruta de tudo com a alegria e a felicidade de não ter ficado em stand-by. 

 
 
Nono <3
 
*Imagem retirada da Internet. 
>

 

Sorrisos que nos dão certezas

tumblr_static_tumblr_static_700tmb8em1c8w0wowo400s

*

Sorrir é um gesto simples e singelo que cria uma expressão facial. Uma expressão facial onde o movimento é silencioso e consiste na extensão dos lábios para os lados com elevação dos cantos. Normalmente, este gesto expõe para o exterior a alegria contida dentro do corpo e da alma. Podemos sorrir por simpatia, amabilidade, podemos forçar o sorriso mas jamais será igual ao genuíno, sincero e espontâneo.
Há sorrisos que criam leves covinhas nas bochechas, há sorrisos que expõem os dentes, há sorrisos tímidos e há sorrisos que nos dão certezas. Confiança. Segurança.
O sorriso é um simples gesto capaz de nos aquecer o coração. Porque não existe nada melhor do que ver alguem genuinamente feliz.porque não existe nada melhor que provocar um sorriso sincero. Porque não há nada melhor que sorrir. Porque o melhor é sorrir para a vida!

Nono <3
 
 
*Imagem retirada da Internet 

 

Vamos comparar

 

 

 

tumblr_lbkudfsuzq1qeeqaho1_500_large.jpg

 

Comparar = Colocar lado a lado duas ou mais coisas a fim de examiná-las, buscando semelhanças ou diferenças.


A comparação levamos a quer evoluir mas também nos destrói. Passamos os dias a comparar ordenados,carros, cabelos roupas, marcas, casas... Comparamos relações, casamentos, festas. Comparamos o incomparável e entramos numa espiral desnecessária de comparações. 
Cada um é um ser único, logo cada um tem a sua vida. Para quê andar a comparar? Para quê entrar em comparação de beleza, estatutos, bens?

A comparação rouba alegria... Rouba o espontâneo, rouba a genuinidade, rouba tudo!  Cansa-te e rouba a tua individualidade, rouba a tua essência, rouba o teu ser especial.

Não entres em comparações desnecessárias... Não entres em guerras e batalhas contigo própria pois minar o teu cérebro e a tua vida é tudo o que não precisas para ser feliz.
Vive sem comparações e viverás na plena felicidade!

Ama-te como és e dá valor ao que tens!

 

Nono <3

 

 

 

 

* Imagem retirada da Internet 

Olhos...

O importante é invisivel aos olhos... Olhos escuros. Olhos claros. Olhos rasgados.

Olhos. O espelho da alma e é graças a eles que conseguimos ver o mundo. Mas será que vemos tudo? Não. Nós também vemos com as mãos. Com o toque... com o cheio....com o gosto... com o som... mas eu atrevo-me a dizer que vemos também com o coração. Com o coração somos capazes de ver a bondade, o amor, a amizade, a solidariedade, vemos o que é realmente importante... Por isso, com os olhos vemos o óbvio mas com o coração vemos o invisível, o essencial,o melhor do mundo... sentimos! O melhor do mundo - sentir! Vemos e sentimos! Nada melhor que sentir o bem, nada melhor que sentir o mundo, nada melhor que sentir o amor. Porque o melhor do mundo é invisível aos olhos... mas é sentido e visto pelo coração!

Soundtrack-My-heartbeat-1.jpg

(Imagem retirada da Internet)

 

Nono <3

 

Ser escritor...

Pega num lápis e escreve. Devaneia o que queres. Rascunha tudo o que desejas.

Deseja as letras, deseja as palavras... Constrói as frases que quiseres e todos os diálogos que pretenderes.

És tu quem faz a história. A tua história!

Saí à rua, escreve a tua história, a tua vida, o teu sonho.

Realiza... Vive... Sê feliz!

Não te refugies em 4 paredes e nas folhas escritas. Dá oportunidade às folhas em branco! Dá-te a oportunidade de ser o escritor, o ator, a personagem, a pessoa... Dá-te a oportunidade de mudar a história!

Escreve a história que queres. Vive o que desejas. Conquista o que sonhas. És tu que mandas. És tu que escreves, és tu que realizas, és tu que usufruis do final. Por isso esmera-te por ti... Escreve o que realmente queres e nunca precisaras de borracha para corrigir os deslizes da mão porque és feliz no teu final feliz.

 

tumblr_o2ygpeKEXX1uhdi74o1_500.jpg

(Imagem retirada da Internet)

 

Nono <3

Desculpa...

Desculpa.

Desculpa mas eu não te amo. Não te amo pelo estatuto que tens, pelo carro ou pela conta bancária, muito menos ainda pelos likes e seguidores que somas nas redes sociais.

Desculpa não te amar pelas qualidades maravilhosas que tens. Desculpa não te amar pelo maravilhoso coração que transborda de amor, amizade e ajuda.

Desculpa se não te amo pelos valores que tens e que queres reinstaurar na sociedade.

Desculpa.

Peço-te desculpa por não me apaixonar pelo teu corpo musculado, sorriso estrelado e cabelo alinhado.

Desculpa mas não tenho culpa que o meu cérebro bloqueie e leve o meu coração a palpitar. Que no meu estomago floresça um jardim com borboletar a sirandar. Não tenho culpa que a quimica conspire a nosso favor. Que o magnetismo nos atraía. Não tenho culpa que a física e o universo conspiram a nosso favor.

Perdoa-me mas não tenho culpa que seja uma sociedade a assassinar este sentimento. Não tenho culpa que não queiras fazer respiração boca a boca a este amor.

Não tenho culpa!

Só tenho pena que tudo desvaneça por minha culpa! É minha culpa permitir que uma sociedade destrua este sentimento puro e genuíno.

Sou cumplice da sociedade!

Declaro-me culpada!

... desculpa.

 

Nono <3

 

A afundar...

Estou a afundar com as culpas.

Estou a naufragar com o sentimento que nutro.

Estou a nadar contra a corrente que me puxa para ti. 

A nadar contra mim, contra os meus sentimentos, contra o que eu preciso. 

Estou a nadar com o peso da culpa, mas com a certeza que tentei. Amei e tentei. 

Carrego as culpas, cicatrizes e sentimentos em mim. Mas isso irá tornar-me mais forte no momento em que consegui chegar à margem. Quando me reerguer estarei mais forte e mais segura. 
Pode custar a viagem, mas o destino valerá a pena. 


Eu e tu pelo mundo. Vamos?

Não quero mais.

Não quero mais viver na incerteza.

Não quero mais temer pelas palavras.

Não quero mais estar pendente de uma resposta, uma noticia, um resultado... de algo.

Estou cansada.

Estou cansada de suportar medos, inseguranças, ansiedades e stresses. 

Estou cansada de respostas negativas. 

Estou carente de "sim's". 

Estou carente de certezas, positivismo, segurança e conforto. 

Preciso de espaço e tempo. Preciso do que tenho e não quero. Preciso de menos espaço, preciso de menos tempo. Preciso de segurança. 
Preciso de descansar. Repor energias. Reencontrar-me. Descansar de mim, do mundo, da sociedade. Descansar sentindo-me segura. Preciso de descansar no teu peito, nos teus braços. Preciso de derramar lágrimas no teu ombro amigo, preciso das tuas palavras reconfortantes, preciso de tempo contigo. Preciso de ti comigo. 
Preciso de fugir. Fugir contigo. 
Somente eu e tu a fugir pelo mundo a viver a vida sem duvidas e rotinas. 

Para mim a melhor música de 2017

 
"Baby, I'm dancing in the dark with you between my arms
Barefoot on the grass, listening to our favorite song
When you said you looked a mes
But you heard it, darling, you look perfect tonight"
 
 
Existe melhor descrição do amor? Existe melhor melodia? 
Não. Esta música é daquelas que perdura-a na minha vida por muitos anos, porque é sem duvida, das melhores musicas atuais. Um verdadeiro hino ao amor!