Somos tão pouco tempo
Somos tão pouco tempo. Segundos. Minutos. Horas. Dias. Semanas. Meses. Anos. Espaços temporais medidos muitas vezes ao detalhe. Medidas temporais para quantificar ou qualificar alguém ou algo. Quantificadas vidas pelos anos vividos, quantificados relações pelo tempo que duram. Tudo é medido e julgado aos olhos dos outros.
Podem passar dia meses anos mas as pessoas não mudam. As pessoas quantificam e julgam tudo pelo tempo sem pensar na intensidade. Mas independentemente de tudo faças o que fizeres vais ser sempre julgado, criticado e apontado. Seja pela tu idade, pela tua altura, peso, roupa, cabelos, estudos, telemóvel, etc...
Somos pouco para os outros mesmo que façamos tudo. Nunca fazes as coisas bem, e mesmo que faças nunca te vão valorizar ou elogiar. Pelo contrário vais sempre receber comentários de que poderia ser melhor e era a tua obrigação. Por isso levanta a cabeça e vive por ti, sem dar satisfações nem justificações, vive como queres viver e não ligues aos comentários. É fácil comentar quando se está de fora... É fácil julgar sem saber. Difícil é viver perante objectivos e idealizações dos outros. Sob objectivos dos outros. Traça o caminho que queres e vai... vai ser feliz sem ligar aos comentários e julgamento. Faz as coisas por ti. Faz o que queres fazer. Porque a vida é tua não dos outros. Toma as rédeas dela e vai sem medo, ser feliz nas tuas aventuras.
Somos tão pouco tempo que temos de o aproveitar sem ligar a juízos e julgamentos.
Somos tão pouco tempo que temos de o aproveitar.