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duasmulheresemeia

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Vida Saudável : Sementes de linhaça!

Sementes de Linhaça

 

Á saudável meia dúzia de dias, ia nos corredores de uma superfície comercial e ao ver uma embalagem de linhaça castanha em pó, decidi experimentar. E agora depois de experimentar e de me ter informado, partilho convosco tudo…

 

 

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As sementes de linhaça contém proteínas, fibras alimentares e ácidos poliinsaturados (Ómega 3 e Ómega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ómega 3 existente na natureza.

 

Benefícios da ingestão da linhaça?

  • Ajuda a baixar os níveis de colesterol,
  • Rejuvenescedor
  • Baixa de peso
  • Auxilia no combate a anemia
  • Auxilia no combate ao câncer: de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, etc...
  • Auxiliar no combate à acne. 
  • Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa;
  • Auxiliar na diminuição do risco de aterosclerose; 
  • Auxiliar no controle Diabete - da glicemia - O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangue. Esta é uma excelente notícia para os insulina dependentes.
  • Vitalidade Física
  • Sistema Digestivo
  • Sistema Nervoso
  • Doenças Inflamatórias
  • Retenção de Líquidos
  • Sistema Imunológico
  • Sistema Cardiovascular
  • Funcionamento Intestinal
  • Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa
  • Para combater a agressividade e a obesidade
  • Condições da Pele e do Cabelo

Mas como deve sem ingerida?

A semente de linhaça moída trás mais benefícios nutricionais que a semente inteira, que possui uma casca dura, difícil de digerir. Portanto, uma forma fácil quebrar as sementes é passá-la em um processador ou liquidificador na tecla pulsar, para que não vire pó. Depois, guarde-a em refrigerador, e deixe fora da luz. Desta forma, a utilização será ainda melhor.

No entanto já existem embalagem de linhaça em pó. As sementes podem ser utilizadas em iogurtes, saladas, sucos, vitaminas, misturada à cereais, massas de pães e bolos e em todos os outros alimentos.

 

 Quantidade diária indicada?

Segundo os especialistas,o mais indicado é consumir 1 colher de sopa de linhaça, aproximadamente 10 g, pois é o suficiente para ter uma boa quantidade do ácido alfalinolénico que precisamos ao dia. No entanto pode consumir até as 20g, mais do que isso a quantidade de fibras pode trazer desconforto.

 

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