Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

12 filmes que recomendo! #12meses/12coisas

No primeiro mês deste projeto desafiador temos de vos apresentar 12 filmes que recomendo. Eu sou fã de cinema, e os filmes que seguem a seguir são grande maioria do século passado (literalmente), mas acho que toda a gente os deve ver um vez na vida.

Por isso, o meu TOP 12 de Filmes que recomendo é:

minha-mae-sempre-dizia-a-vida-e-como-uma-caixa-de-

1. La vita è bella (A Vida É Bela) - Eu sei que o filme é de 1997, mas é um dos filmes que mais me marcou e portanto tinha de estar nesta lista. Para além disso, este filme teve nomeado para 8 óscares em 1999 e arrecadou 3 deles, incluindo o de melhor filme de língua estrangeira. Este filme merece ser visto por toda a gente uma vez na vida, portanto esta nesta lista dos filmes que recomendo.  

 

2. Soul Surfer (Coragem de viver) - Um filme baseado na historia real da surfista americana Bethany Hamilton que é capaz de motivacionar e inspirar toda a gente. Aconselho vivamente!

 

3. A Walk to Remember (Um amor para recordar) - Um filme que já foi lançado em 2002 e que é baseado no livro homónimo da autoria de Nicholas Spark. Este filme apesar de já ter mais de 10 anos continua bastante atual. 

 

4. Mr. & Mrs. Smith - Um romance com açao que nunca me canso de ver. Para além disso Angelina Jolie e Brad Pitt formam o par romântico, que mais há a dizer?! ...

 

5. The Tourist - "uma viagem romântica com elementos de suspense". Está quase tudo dito só posso acrescentar, Johnny Depp e Angelina Jolie.

 

6. Salt - Um filme de ação e suspense do mais alto nível.

 

7. The Aviator - Um drama biográfico lançado em 2004. Um filme que já vi e revi inúmeras vezes. Leonardo DiCaprio com uma grande interpretação.

 

8. The English Patient - Um filme dramático britânico e norte-americado lançado a 1996. A historia decorre no final da segunda guerra Mundial.

 

9. Forrest Gump - "A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar". Um grande grande filme!!!

 

10. The Wolf of Wall Street - Este é bem mais recente e quem não viu aproveita para ver.

 

11. Dead Poets Society - Um dos meus filmes preferidos. Onde tudo depende da perspectiva.

 

12.  O inimigo sem rosto - Filme português que retrata o mundo da corrupção. Um grande filme de produção portuguesa.

 

Estes sao 12 filmes que recomendo mas existem imensos filmes excelentes e que poderia recomendar, mas isso ficará para um outro post. :)

 

 

2 comentários

  • Ainda bem!
    Sim mas é uma lista reduzida existem tantos que tiveram de ficar de fora :/
    Beijinho :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.