Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

Vontade de fugir/Vontade de mudar

Existem momentos em que a vontade de desapegar de qualquer coisa, de qualquer sentimento, de qualquer que seja a situação é mais forte do que permanecer no local onde se está, de lutar contra os problemas, de avançar para melhores dias.

A vontade de fugir de tudo o que nos rodeia é 200% superior à vontade de continuar a viver a nossa vida.

Mas não é isso saudável?

Se sempre estivéssemos contentes com o que nos rodeia, com o que fazemos, com o que nos acontece, não faríamos nada para melhorar, para mudar, passaríamos toda a vida a viver da mesma forma, a fazer as mesmas coisas, a ter as mesmas experiências, a praticar nas mesmas conversas, a ter as mesmas ideias, a defender as mesmas crenças, a ser os mesmos.

A vontade de fugir faz com que mudemos, faz com que procuremos mudar o mundo onde nos encontramos, a forma como vivemos, os momentos que passamos, as conversas que temos, as ideias que tínhamos, faz-nos mudar o que somos.

A vontade de fugir faz com que tentemos mudar algo, faz com que nos apercebamos que o que temos e o que fazemos já não nos satisfaz, já não nos completa, faz com que percebamos que queremos mais, que queremos algo diferente.

A vontade de fugir dá-nos a oportunidade de reflexão sobre a nossa vida, a forma como decorre e como queremos que ela se desenvolva.

A vontade de fugir de tudo e de todos, dá-nos a oportunidade de nos refugiarmos em nós próprios (nem que seja apenas por uns momentos) e darmos valor ao que temos, darmos atenção ao que estava esquecido e mudar o que não gostamos.

Porque sem a vontade de fugir, o caminho seria sempre reto e é em cada curva, em cada encruzilhada, em cada caminho que parece sem saída que nos fortalecemos, que aprendemos e que damos sempre mais de nós. É em cada vontade de fugir que nos modificamos.

É a vontade de mudar e de quebrar a rotina, só assim evoluímos. Só assim crescemos e adaptamo-nos a todas as mudanças da nossa evolução.

Eu tenho vontade de mudar! Vontade de fugir! Vontade de crescer! Tenho vontades... e elas comandam a minha rotina!

tumblr_laka661ktu1hiuhqci7wpo1_500.jpg

 

 Cudgi & Nono <3

 

 

 

6 comentários

Comentar post