Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

Luzes! Câmara! Ação! #Elementos Secretos

 

TVYQTO90.jpg

 

Um filme baseado numa história verídica, retrata o preconceito existente nos anos 60, não só relativamente à cor de pele como relativamente ao sexo feminino.

Um filme onde são homenageadas 3 mulheres, com uma grande importância na história da NASA, dos EUA, do Mundo...

 Katherine Johnson 

Dorothy Vaughn 

Mary Jackson

 

3 Mulheres Afro-americanas

 

Não é o conteúdo fictício, a criatividade do autor, os efeitos especiais ou a quantidade de pessoas envolvidas na sua realização que iremos apreciar ou tentar compreender.

É a história real, o sentimento que nos transmite, a capacidade de nos transportar para outros tempos, a sensação de incapacidade de não conseguir fazer nada para ajudar, a sensação de um mundo tão desigual e injusto. Que nos deixa com um nó na garganta, que nos dá um murro no estômago, que nos faz pensar como pôde existir tanta injustiça?

É a forma como o retrato parece tão distante a tão atual que nos faz pensar se realmente o mundo mudou assim tanto. Que nos faz questionar o que ficou por contar naqueles tempos, apenas pela desigualdade, o machismo, o racismo, apenas pela não aceitação do "diferente". Que nos faz questionar se realmente o que nos é transmitido agora, foi o que aconteceu, se quem se diz merecedor de louvores realmente os merece, ou se, tal como estas três mulheres, alguém trabalhou e batalhou incansavelmente sem ter o seu mérito reconhecido, porque eram negras, porque eram mulheres.

Um mundo diferente, que algumas pessoas ainda querem fazer atual. Uma realidade que parece tão distante e, por vezes, tão próxima.

Um retrato real de um mundo existente, onde os valores da desigualdade e injustiça prevalecem sobre os direitos iguais. Uma luta constante pela igualdade. Um retrato que nos prende e nos faz pensar.

 

Cudgi <3

 

 

 

Booking.com

24 comentários

Fala-me...

Pág. 1/2