Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

E agora? O que faço?

sem nome.png

 (imagem retirada da internet)

 

Anos e anos a estudar… Noites sem dormir, horas e horas em volta de livros, cadernos, computador, centenas e centenas de quilómetros percorridos, milhares de euros gastos, tempo investido. E agora, depois de todo o esforço, o que acontece? Dias, semanas ou até anos de procura, mais dinheiro gasto, horas empreendidas num emprego que não nos diz nada, que não nos acrescenta, que nos faz sentir inferiorizados, mas que aguentamos porque nos dá sustento, horas de questionamentos interiores, com perguntas que ficam sem resposta “Valeu a pena tanto esforço?”, “Valeu a pena tanto dinheiro gasto pelos pais?”, “Vale a pena, tudo isto?”.

Depois de uma licenciatura, vejo-me licenciada, com um curso superior na universidade e com um amargo no gosto por nada do que idealizei se realizar. Vejo-me crescida, mental e academicamente mas pequenina profissionalmente. Vejo-me com tantos sonhos e ideias que já não parecem fazer tato sentido. Vejo-me sem muitas opções e as que existem não parecem agradáveis. Vejo-me a continuar a lutar e tentar cumprir o caminho que idealizei, a lutar para cumprir mais alguns objetivos, a lutar para abrir novos caminhos, desbravar novos horizontes.

Na realidade, vejo-me frustrada e com vontade de desistir, lutando todos os dias para não dar por terminada toda a jornada, para que todo o percurso não parece em vão.

Depois de tantos anos vejo-me a fazer questões que se resumem a “E agora?”, “O que faço?”.

 

<

 

Cudgi :)

7 comentários

Comentar post