Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

Destino: Realidade ou Ficção?

Muitas são as questões, mais são as opiniões que em torno desta questão se levantam.

Uns acreditam que quando algo acontece, a forma como acontece e porque acontece, foi assim destinado, por algo, alguém, uma forma oculta, algo que nos transcende totalmente. Outros acham que tal não existe, pois quem toma as decisões somos nós, e essas são baseadas naquilo que somos, no que aprendemos e no que nos rodeia.

Eu, tal como qualquer outra pessoa tenho a minha opinião, vale o que vale, para quem a quiser fazer valer.

Acredito que todas as decisões que tomamos, que nos levam a uma ação, são baseadas naquilo que cada um de nós é, no que sabemos, no que aprendemos e até no meio em que nos encontramos, somos NÓS, que tomamos as decisões, se algo acontece é porque nós assim o fizemos acontecer. Mas, existe sempre algo que nos guia, de alguma forma, racional ou não, eu tomo a decisão de fazer determinada coisa, naquele momento, porquê? Porque me apeteceu! E porque me apeteceu, naquele momento, naquele dia?

Porque sempre que saiu das aulas faço o mesmo caminho e num determinado dia decidi fazer um outro caminho e tive um acidente. Porque decidi ir por aquele cominho, se sempre faço o outro? Algo me fez tomar aquela decisão. (Para o bem e para o mal, não acredito que o destino sejam apenas coisas boas, nem faria sentido se assim fosse).

Não sei se é uma pessoa lá em cima (onde quer que isso seja), não sei se é uma força maior que habita entre nós, não sei se são espíritos que vagueiam entre nós, não sei o que existe além de nós, e tudo o que consigo ver, sentir, apreciar, mas acredito que algo mais existe, acredito que não estamos aqui sozinhos, independentemente do que seja.

E vocês, acreditam no destino?

 

Cudgi

 

Booking.com

20 comentários

Fala-me...