Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

duasmulheresemeia

duasmulheresemeia

Agradar? Só a mim!

7fb4ea5a91a515f1a2e8743a72596023.jpg4731fd7c7f470afe659435fd91742d36.jpgce55f9c35104a09ea33e01f1f37b603a.jpg

 

Eu elogio-me.

Eu valorizo-me.

Eu só tenho de agradar a mim. Não tenho que me arranjar para os outros. Não tenho de fazer algo pelos outros. Tenho de fazer por mim.

Quando compro uma peça nova, quando me arranjo de forma mais elaborada, tudo isso é por mim, para mim! Não consigo ouvir "Uau, essa produção toda é para quem?" "É para mim!". Tudo o que faço, faço para mim, para me olhar no espelho e ver a pessoa que realmente sou ou quero ver, para me sentir bem comigo, para gostar de mim.

Não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que nunca me arranjei melhor para algo ou até para alguém, é inevitável fazê-lo, existem dias em que queremos sair de casa mais arranjadas/os, existem dias em que sabemos que vamos a determinado local ou encontrar determinada pessoa que queremos estar no nosso melhor.

Mas existem aqueles dias em que só pegamos as primeiras peças de roupa que vemos pela frente e mal arranjamos o cabelo e saímos de casa completamente descontraídos, como se ainda dentro dela estivéssemos, e não queremos saber de nada nem ninguém com quem nos cruzemos e que para nós olhem como quem não percebe como alguém é capaz de andar assim na rua.

Existem manias, palavras, comportamentos que tenho que não quero, não consigo, nem vou explicar a ninguém, e vejo as pessoas olharem e comentarem mas... Eu tenho mesmo de andar a agradar a alguém? Quero mesmo que as pessoas gostem de mim porque ando bem vestido, super arranjada ou me comporto como uma princesa, tenho todas e quaisquer maneiras "finas" de me comportar? NÃO! Eu não quero agradar a ninguém, se isso implicar ser uma coisa que não sou.

Eu quero acordar e vestir a roupa que me apetecer (nem que seja um fato de treino ou uns calções largos) e sair à rua sem maquilhagem ou sem arranjar o cabelo perfeitamente, eu quero dizer o que achar que devo dizer e fazer o que me apetecer (sem ofender e magoar ninguém), porque é a forma como me comporto, não quero fazer algo por alguém, porque me sinto na obrigação de o fazer para que possam ter uma boa imagem de mim, não quero fazer o que é "suposto" fazer segundo a sociedade, não quero que as pessoas digam que sou um modelo perfeito do que devemos ser. Não vou fazer algo que não quero, só porque sim, porque não quero agradar a ninguém além de mim, quero ser o que sou, sem cobranças ou prejuízos.

Se quiser arranjar-me ou comportar-me de certa forma e assim achar que o devo fazer, vou fazê-lo, se não quiser, não o farei, não quero, nem vou ofender ninguém, mas também não mudarei a minha identidade para agradar.

Tenho de me comportar como me sinto bem, porque só tenho a agradar a mim!

Quero olhar para o espelho, ver o meu reflexo e o primeiro pensamento que me surgir ser: Esta realmente sou eu!

 images.jpg

 

Nono & Cudgi <3

14 comentários

Comentar post